Busca Personalizada

sábado, 23 de setembro de 2017

UFOP-MG realiza novo seletivo para professor substituto

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Minas Gerais, através do Edital Nº 60/2017, realiza novo processo seletivo para professor substituto. O certame é aberto na área/subárea de Letras/Literatura Brasileira. A contratação será para regime de 40h semanais.

O interessado deve possuir Mestrado em Letras ou em Estudos Literários, ou em Literatura Brasileira ou em Comparada, ou em Teoria Literária ou em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. Títulos estrangeiros deverão ter sido revalidados no Brasil, nos termos do art. 48, § 2º da Lei nº 9.394/96.

Inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas até 29/09/2017, de 08h30min às 11h30min e das 14h00min às 16h30min, na Secretaria do Departamento de Letras/ICHS. Rua do Seminário, s/n° - Mariana – MG – CEP: 35420-000, pessoalmente ou por procuração simples, nos dias úteis. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a titulação conforme exigido no item “Requisitos”, Carteira de Identidade e CPF (originais e fotocópias), currículo (modelo CNPq-Lattes) devidamente comprovado e Histórico Escolar que inclua disciplina(s) da área de conhecimento para a qual se realiza a seleção. Não serão aceitas inscrições via fax, correio eletrônico e/ou via postal. Não serão aceitos pedidos de inscrição sem a documentação listada nesse item.

Os candidatos serão classificados através de prova didática, entrevista e análise de currículos. Serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) pontos na prova didática. A nota final será obtida pela média aritmética simples entre a nota da prova didática e a nota da análise de currículo.

A validade do presente processo seletivo será de 01 (um) ano, a partir da publicação do ato de homologação do resultado final da seleção no Diário Oficial da União.

edital