Busca Personalizada

domingo, 24 de setembro de 2017

Prefeitura de Uberlândia-MG realiza seletivo para Residência Médica

A prefeitura de Uberlândia, em Minas Gerais, mediante lançamento de edital, realiza processo seletivo para Residência Médica. O certame é aberto no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, através do Fundo Municipal de Saúde. A seleção vai preencher vagas de acesso direto e com pré-requisitos.

Estão sendo ofertadas oportunidades para os programas Cirurgia Geral (01), Obstetrícia e Ginecologia (01) e Neonatologia (01).

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.aremg.org.br/, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 09/10 até 19/10/2017. A taxa é de R$ 160,00. A Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, disponibilizará um terminal de computador para os candidatos que queiram fazer suas inscrições, que ficará localizado na sala da COREME, no Hospital e Maternidade Municipal Dr Odelmo Leão Carneiro, à Rua Mata dos Pinhais, nº 410 – Jardim Botânico – Uberlândia – MG, no horário de 08:00 às 17:00, nos dias úteis do período previsto para inscrições.

Os candidatos serão classificados em duas etapas, sendo a primeira etapa uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, e a segunda etapa composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos. No período de 26/10 à 30/10/2017 o candidato deverá acessar sua página no site www.aremg.org.br no link “Processo Seletivo”, onde será disponibilizado o comprovante com a confirmação da inscrição e indicação do local e sala de realização da prova. O comprovante deverá ser impresso e os dados conferidos. O comprovante de inscrição deverá ser levado no dia da prova, juntamente com o documento de identidade.

Os gabaritos preliminares das questões e os cadernos das provas serão divulgados no site www.aremg.org.br, até 6 (seis) horas após o encerramento das provas. O resultado final tem divulgação prevista para o dia 30/01/2018, no site www.aremg.org.br. Será obedecida ordem decrescente de classificação pelas notas finais (soma das notas da 1ª e 2ª etapas), até o preenchimento das vagas ofertadas em cada Programa, seguido da listagem dos selecionados, em seus respectivos Programas, desde que tenham sido classificados na primeira etapa e não tenham obtido NOTA ZERO na segunda etapa do Processo Seletivo.

Os programas terão início a partir do dia 01/03/2018. Candidatos convocados após essa data deverão iniciar as atividades imediatamente sendo a data final para convocação e início de atividades o dia 31/03/2018 para candidatos não matriculados em nenhum programa com início em 2018 conforme Resolução CNRM 01/2017. Para os candidatos que tenham realizado matrícula entre fevereiro e 15 de março de 2018 em algum programa de residência médica e que queiram mudar de programa, a data final para convocação e matrícula é o dia 15 de março de 2018.

edital