Busca Personalizada

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Corpo de Bombeiros-PI realiza concurso pelo NUCEPE/UESPI

O Corpo de Bombeiros do Piauí (CBM-PI), através do NUCEPE/UESPI, realiza concurso público para provimento de vagas imediatas no cargo de Soldado. A seleção abre 110 vagas e tem salário inicial de R$ 3.100,00.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir ensino médio completo ou equivalente e ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos no ato da inscrição. As demais exigências podem ser conferidas na íntegra do Edital Nº 01/2014 (com cláusulas e itens adequados, incluídos e retificados). O concurso público do Corpo de Bombeiros-PI vai preencher um total de 100 vagas para homens e 10 para mulheres. As contratações serão para nomeação em qualquer Organização Bombeiro Militar – OBM do Estado do Piauí.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://nucepe.uespi.br/bombeiro2017.php, com prazo estabelecido para o período compreendido entre as 12h do dia 18 de setembro de 2017 e às 13h do dia 06 de outubro de 2017 (horário do Piauí). A taxa de participação é de R$ 70,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Escrita Objetiva e Prova Escrita Dissertativa; Exame de Saúde, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Investigação Social. De acordo com o cronograma divulgado, as provas escrita objetiva e dissertativa serão realizadas no dia 19.11.2017. A previsão é que o gabarito seja liberado dia 20.11.2017. A divulgação do resultado final deve ocorrer até 26.04.2018. As demais datas de execução estão definidas no cronograma do concurso público.

O concurso público do CBM-PI terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Secretaria de Administração do Estado do Piauí.

concurso CBM-PI 2014
O novo regulamento divulgado pelo NUCEPE esclarece alguns pontos, conforme segue;

  • Ficam mantidas as inscrições dos candidatos inscritos no Edital Nº 01/2014, exceto daqueles citados nas investigações policiais, como envolvidos na fraude que fundamentou a nulidade do certame anterior, conforme PORTARIA 3 SEADPREV/CBMEPI Nº 01/2017, os quais estão automaticamente eliminados do certame, bem como daqueles que não se enquadrarem nas exigências básicas;
  • Os candidatos cujas inscrições foram realizadas sob o regime do edital nº 01/2014, e que atendam aos requisitos fixados no subitem 3.1.1, alínea b (do edital retificado 2017), deverão acessar o sitio http://nucepe.uespi.br para confirmar sua permanência no certame, ressalvada a possibilidade de devolução da taxa de inscrição para os que manifestarem a intenção de não mais participar do concurso;
  • Os candidatos que não se enquadrarem no subitem 3.1.1, letra “b” (edital retificado 2017) e que se inscreveram sob o regime do edital nº 01/2014, terão assegurado o direito à devolução da taxa de inscrição, devendo, para tanto, formular requerimento administrativo nesse sentido junto à Secretaria de Administração do Estado do Piauí e/ou ao Comando do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Piauí.

edital e possíveis retificações
http://nucepe.uespi.br/bombeiro2017.php