Busca Personalizada

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Marinha realiza processo seletivo para professor

Mediante lançamento de edital, a Marinha realiza processo seletivo para Professor do Magistério Superior. O salário oferecido é de até R$ 9.585,67, por regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais com dedicação exclusiva.

O certame é aberto para provimento de 21 vagas no Rio de Janeiro-RJ e Belém-PA, com atuação no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha; Centro de Instrução Almirante Wandenkolk; Diretoria de Hidrografia e Navegação; Escola de Guerra Naval; Escola Naval e Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar.

Entre as áreas abertas, há vagas para candidatos com graduação em Direito e Título de Doutor em Direito reconhecido pela CAPES, Graduação em Ciências Náuticas com habilitação em Náutica, Graduação em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Mestrado e/ou Doutorado em Letras, reconhecido pela CAPES, na área de concentração Língua Portuguesa. O quadro completo é indicado no edital.

As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página da DEnsM nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O prazo fica aberto até 23h59 do dia 22 de agosto de 2017, horário oficial de Brasília/DF. A taxa de participação é de R$ 110,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova escrita de conhecimentos específicos, Prova didática e Prova de títulos. As etapas serão realizadas no Rio de Janeiro - RJ. É da responsabilidade do candidato inteirar-se das datas, horários e locais de realização dos eventos do concurso, devendo, para tanto, consultar a página oficial da DEnsM, na Internet, nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

A validade do concurso será de 1 (um) ano, a contar da data da publicação em DOU da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Edital