Busca Personalizada


quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Liberada consulta aos locais de prova para concurso da PM e CBM-BA

Com mais de 140 mil inscritos, está liberada a consulta aos locais de prova para o concurso público da PM e CBM-BA. A aplicação das etapas ocorre neste próximo domingo, 06 de agosto de 2017. Os inscritos devem conferir local, a sala e o horário indicado no cartão de convocação através do http://www.ibfc.org.br.

De acordo com as informações da organizadora IBFC, as provas serão aplicadas no período da Manhã do dia 06/08/2017. A abertura dos portões será 8h e tem fechamento marcado para 9h, sendo o início da prova estabelecido para 9h15min. O tempo de prova será de 4h30min.

A aplicação ocorre em diversas cidades da Bahia, de acordo com o estabelecido no regulamento e indicado a seguir:

  • Polícia Militar da Bahia: Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba; 
  • Corpo de Bombeiros Militar da Bahia: Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.
Os gabaritos e questão serão liberados no dia 07/08/2017, ficando os dias 08 e 09/08/2017 reservados para interposição de recursos. A divulgação do resultado provisório da prova objetiva ocorre na data de 30/08/2017. As demais datas estão indicadas no regulamento. O resultado final do concurso público deve ser publicado no dia 29/09/2017.

Concorrência
A estatística apresentada pelo IBFC mostra uma disputa maior por vagas em Salvador e pelo cargo de Soldado da Polícia Militar da Bahia (PMBA), com um total de 123.812 inscritos, sendo 39.340 apenas pela disputa em Salvador. As vagas para o Corpo de Bombeiros tiveram 18.066 inscritos, sendo 7.638 apenas para Salvador. 

Validade
O concurso público terá validade de 01 (um) ano, a contar da data da publicação da Homologação, podendo antes de esgotado esse prazo de validade, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Secretário da Administração do Estado da Bahia, do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.