Busca Personalizada

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Abertas 90 vagas em concurso público da Marinha

A Marinha está com inscrições abertas para concurso público com 90 vagas imediatas para Admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP) em 2017. O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se, primordialmente, a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.

Inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O prazo fica aberto até 23h59 do dia 31 de agosto de 2017, horário oficial de Brasília/DF. A taxa é de R$ 60,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais, Redação, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos e etapa de Curso de Formação; Período de Adaptação, Verificação de Documentos, Verificação de Dados Biográficos, Avaliação Psicológica e Curso de Formação propriamente dito.

A prova escrita de Conhecimentos Profissionais, a Redação e o CF propriamente dito terão caráter eliminatório e classificatório. A IS, o TAF, a AP, a VDB (fases preliminar e final) e a VD terão caráter eliminatório. O cronograma completo pode ser conferido no edital.

O prazo de validade do CP terminará no dia 12 de julho de 2018.

Edital