Busca Personalizada


domingo, 2 de julho de 2017

Gabarito do processo seletivo do IBGE sai na terça, 04

Com prova a ser aplicada neste domingo, 02, o processo seletivo do IBGE (Edital N° 01/2017) terá gabarito liberado na terça-feira, 04. A divulgação ocorre pelo site da organizadora Fundação Getúlio Vargas - FGV Concursos.

De acordo com as informações divulgadas pela FGV Concursos, o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve exatos 94.942 mil inscritos (ampla concorrência) na disputa pelas 1.039 oportunidades. As vagas reservadas obteve 126 inscritos PCD e 16.307 inscritos negros.

Os candidatos farão prova neste domingo, 02, no horário das 13h às 17h, segundo o horário oficial de Brasília-DF. A consulta ao local de prova foi liberada no dia 26 de junho/2017, sendo que houve alteração de local para aplicação em Araçuaí-MG e Araputanga-MT, conforme comunicado do dia 28 de junho/2017.

Orientações para prova
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, observando o horário oficial de Brasília-DF, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, do documento de identidade original e do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A FGV Concursos deixa claro quais são os documentos de identidade que serão válidos: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).

É preciso ficar atento aos documentos que NÃO serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), não identificáveis e/ou danificados. A FGV também comunica não aceitar cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

Tempo mínimo de prova
O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, duas horas e trinta minutos após o seu início.

Gabarito e resultados
Seguindo o cronograma oficial do processo seletivo do IBGE, o gabarito preliminar será lançado no dia 04 de julho de 2017. Os dias 05 a 06/07/2017 serão reservados para interposição de recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos preliminares divulgados.

A divulgação do gabarito definitivo e do resultado preliminar da prova objetiva ocorre na data de 26/07/2017, sendo os dias 27 a 28/07/2017 reservados para interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva. O resultado definitivo da prova e resultado final do processo seletivo serão liberados no dia 10/08/2017.

O certame vai preencher vagas nas funções de Analista Censitário, de Nível Superior e Agente Censitário Administrativo, Agente Censitário Regional e Agente Censitário de Informática, de Nível Médio. A seleção terá validade de 2 (dois) anos, contados a partir da data de divulgação do resultado final.