Busca Personalizada


sexta-feira, 16 de junho de 2017

Instituto Rio Branco realiza concurso para Diplomata

O Instituto Rio Branco, através do Cebraspe/CESPE, torna público a realização de concurso para Diplomata. A remuneração inicial é de R$ 16.935,40.

Neste certame, regido pelo Edital 1/2017, estão abertas 30 vagas, sendo 22 para ampla concorrência, 06 para candidatos negros e 02 para pessoas com deficiência. Entre os requisitos, o interessado apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e ter idade mínima de 18 anos.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.cespe.unb.br, com prazo estabelecido para o período compreendido entre as 10 horas de 23 de junho de 2017 e as 18 horas de 10 de julho de 2017. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 225,00.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público; prova escrita de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa; provas escritas de História do Brasil, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, Língua Espanhola e Língua Francesa.

A prova objetiva da primeira fase será aplicada nas capitais dos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, na data provável de 13 de agosto de 2017. Na data provável de 3 de agosto de 2017, será publicado edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas. O resultado final deve ser liberado no dia 18 de dezembro de 2017.

O prazo de validade do concurso será de 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

Edital