Busca Personalizada

sexta-feira, 16 de junho de 2017

DPU realiza concurso público pelo Cebraspe/CESPE

Mediante lançamento do Edital 1/2017, a Defensoria Pública da União (DPU) realiza concurso público pelo Cebraspe/CESPE. O certame visa provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria da carreira de Defensor Público Federal. A remuneração é de R$ 22.197,67.

Estão abertas 17 vagas para ampla concorrência, 02 vagas reservadas para candidatos com deficiência, 05 reservadas para candidatos negros e 01 para candidatos indígenas. Entre os requisitos, o interessado deve possuir diploma, devidamente registrado, ou certidão de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC há pelo menos três anos completos; estar inscrito na OAB, ressalvada a situação dos candidatos que exerçam atividade incompatível com a advocacia e ter, no mínimo, a prática de três anos de atividade jurídica, nos termos da Resolução CSDPU nº 118/2015, e suas alterações.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 10 horas do dia 30 de junho de 2017 e 18 horas do dia 25 de julho de 2017 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa de participação é de R$ 200,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Objetiva, Provas dissertativas escritas, Provas Orais, Avaliação de títulos e Sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais. A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 24 de setembro de 2017, no turno da tarde. A consulta aos locais e aos horários de realização da prova objetiva estará liberada dia 13 de setembro de 2017.

O concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Edital