Busca Personalizada

terça-feira, 30 de maio de 2017

Seletivo da prefeitura de Salvador-BA tem quase 9mil inscritos

A prefeitura de Salvador, na Bahia, anunciou nesta terça-feira, 30, o número total de inscritos no processo seletivo para o cargo de Motorista. De acordo com o órgão, o certame teve quase 9 mil inscritos. Os dados apontam exatas 8.661 inscrições validadas. O prazo foi encerrado às 23h59 de segunda-feira (29).


Com 68 vagas disponíveis e com remuneração de R$ 1.600, além de vale-transporte e auxílio-alimentação, o processo seletivo simplificado é realizado mediante Regime Especial Administrativo (Reda) e compreende avaliação de títulos, cujo caráter é eliminatório e classificatório. Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Município e disponibilizados no site www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/concurso.

A inscrição, realizada apenas pela internet, foi toda desenvolvida pela administração municipal, por meio da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). Os dados da Cogel apontam que o sistema de inscrição teve 16.287 acessos, sendo que o pico foi na abertura, no último dia 23, com 6 mil pessoas entrando no site, 300 de forma simultânea. Vale salientar ainda que 60% dos acessos foram via computador (desktop) e 40% pelo celular.

Para o diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga, o sistema desenvolvido pela empresa foi um facilitador para os candidatos. “A inscrição desse concurso trouxe segurança, comodidade e agilidade para todos aqueles que buscam uma vaga nessa seleção. Esse é o principal papel da Cogel, promover soluções e segurança tecnológicas para as iniciativas da Prefeitura e de todos os órgãos da esfera municipal”.
*Assessoria da prefeitura de Salvador-BA